A Miller é uma das maiores cervejarias americanas, e desejando ampliar sua participação no mercado brasileiro, ficou interessada em realizar uma forte campanha de divulgação, nos moldes do "It's Miller Time" - o tema na mídia americana que destaca o melhor momento de seu dia comemorado com uma Miller geladinha.
Um festival musical é um poderoso meio de fixação da marca, mas para fazer jus ao "It's Miller Time" precisava ser um festival especial, de qualidade, ambicioso. Primeiro foi escolhida a cidade: o Rio de Janeiro, por seu clima convidativo à cerveja geladinha e sua verve cultural; depois foi definido o escopo do festival: para ser um "It's Miller Time" tinha que ser algo marcante, inédito, com a meta de 100 shows definindo um patamar de destaque no calendário cultural do país.
Surgiu então a necessidade de uma música que demonstrasse emoção - o blues - e um elenco de músicos talentosos que viabilizassem o projeto em toda sua extensão, em universidades e bares, quase diariamente.
A W Up - Agência de Marketing Promocional, que foi contratada para realizar o evento, buscou a parceria com a produtora Cláudia Rejane da DISKBLUES para reunir um time da melhor qualidade do blues carioca, composto por 11 bandas que fizeram os shows mais eletrizantes da cidade, trazendo a nós o "It's Miller Time".
Júlio Pedro - gerente de marketing de cervejas importadas da Brahma - disse na coletiva para a imprensa: "o Miller Time & Blues vai movimentar a cena musical do Rio de Janeiro, criando espaços para o surgimento de um novo público e dando a oportunidade de crescimento a profissionais que estão há algum tempo na estrada".
Celso Blues Boy aplaudiu a iniciativa, agradecendo o convite para ser "o patrono do maior festival de blues já realizado no país e que propõe mostrar o que o gênero tem de melhor, ampliando ao máximo o conceito que se tem do blues".
Dentro da estratégia de divulgação do evento, a rádio JB FM - na época em 99,7 MHz - do Rio de Janeiro promoveu de hora em hora promoções que distribuíram aos ouvintes ingressos e consumo grátis de Miller.
Além de divulgar o blues aos quatro cantos da cidade, o Miller Time & Blues I deixou um saldo de 87 apresentações de excelente nível, que somados às festas de abertura e encerramento totalizaram 89 shows. Um recorde histórico !
O que mais desejamos agora é o Miller Time & Blues II
- Big Joe Manfra
- Black Cadillac
- Blues & Beer
- Eternamente Blues
- Expresso Blues
- Farani Bluesband
- Ismael Carvalho
- Maurício Sahadi Bluesband
- Ricardo Giesta
- Suburblues
- The Beale Street Trio
- Baseado em Blues
- Flávio Guimarães
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
Conheça a Agenda da Blues & Beer.Veja as resenhas dos shows de setembro 99 do Miller Time & Blues I.
Veja as resenhas dos shows de outubro 99 do Miller Time & Blues I.
Veja as resenhas dos shows de novembro 99 do Miller Time & Blues I.
Veja as resenhas dos shows de dezembro 99 do Miller Time & Blues I.
Página construída pela JuniorPages.Deixe aqui suas opiniões sobre o festival.